NOTÍCIAS


Alunos do Colégio Estadual José Feliciano Ferreira dão show de criatividade e talento

As feiras de ciências como eventos escolares no Brasil tiveram início na década de 1960 e ao longo do tempo foram ganhando espaço e forma, tornando-se uma prática de ensino difundida em muitas escolas e se consolidaram como espaços diferenciados de ensino-aprendizagem que promovem a interdisciplinaridade, a contextualização e a divulgação científica.

A realização de feiras de ciências constitui uma prática pedagógica eficiente para despertar a curiosidade e interesse dos alunos, bem como para incentivar a pesquisa.

Neste sentido, com o objetivo de incentivar a criatividade para o desenvolvimento de projetos em torno do âmbito científico e tecnológico, o Colégio José Feliciano Ferreira realizou a ll Feira de Ciências com o tema “mentes brilhantes”.

O pátio do colégio tornou-se uma verdadeira exposição de criatividade e talento.  As apresentações ocorreram nesta sexta-feira, 21. Durante o dia, foram apresentados dezenas de trabalhos elaborados por estudantes e orientados pelos professores.

O trabalho vencedor foi o “Zeca Bô”. Desenvolvido pelos alunos do 1º ano do curso técnico do Colégio José Feliciano, sob a orientação do professor Glênio Melo, o robô controlado pelo celular, através de um aplicativo, tendo como fonte de energia uma bateria de furadeira, foi o centro das atenções da feira, todos que entravam para visitar o local passavam e admiravam esse trabalho ousado e formidável.

Com base nas experiências vivenciadas pela a equipe da Rádio Geração, que acompanhou in loco a exposição, percebemos que independente da esfera em que o professor atue – pública ou privada –, ele deve sempre buscar estratégias que possibilitem o protagonismo dos alunos. Nesse sentido, a ll Feira de Ciências do Colégio Estadual José Feliciano Ferreira se mostrou fundamental para que os alunos se tornem mais participativos, questionadores, passando a se informar mais sobre a ciência em suas vidas, o que consideramos um grande legado, já que essa Ciência contribui não apenas para uma visão mais crítica do mundo, mas também para a resolução de muitos problemas que são tão atuais em nossa sociedade.




21/10/2022 – Geração FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOGERACAO

(64) 99280-1850

radiogeracaofmoficial@gmail.com
Rádio é para sempre! 

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO